No Foco

11.11.2003

Conferência da Globelics traz resultados

A Conferência Internacional sobre Sistemas de Inovação e Desenvolvimento Econômico, que foi realizada, de 2 a 5 de novembro, no auditório do BNDES, marcou a criação de uma rede global de pesquisadores que trabalham com o conceito de sistemas de inovação – GLOBELICS (www.globelics.org).
A conferência foi organizada pela RedeSist do Instituto de Economia da UFRJ, sob coordenação do professor José Eduardo Cassiolato, em conjunto com professores de Universidades da Dinamarca, da Holanda e da Alemanha. E teve como principal objetivo aprimorar a qualidade da pesquisa de inovação através da aplicação de alguns de seus conceitos fundamentais (sistema de inovação, criação de competência e aprendizado interativo) às questões cruciais do desenvolvimento econômico.
O professor José Eduardo Cassiolato destacou o sucesso do evento: “A conferência superou as expectativas, teve um público muito grande e todas as personalidades convidadas estiveram presentes. Os debates também foram de nível altíssimo”. Além disso, ele ressaltou que foram encaminhadas várias novas parcerias com instituições da América Latina, Ásia e África, e agendado outro encontro para o ano que vem. “A UFRJ vai ter uma participação preponderante no próximo encontro que será em Pequim”, completou Cassiolato.
Quem se interessar em saber mais sobre a RedeSist pode ler a matéria do Zoom da última edição do Olhar Virtual.

[ Leia a matéria na íntegra no Notícias UFRJ ]

04.11.2003  Faculdade de Medicina comemora 195 anos