No Foco

21.10.2003

Seminário SINAES

O Forum de Ciência e Cultura da UFRJ sediou nos dias 16 e 17 de outubro o SINAES – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.
O Seminário contou com a presença do reitor, prof. Aloisio Teixeira, do presidente CRUB (Conselho dos Reitores das Universidades Brasileiras) e reitor da UCB, prof. Paulo Alcântara Gomes, da secretária de Avaliação Institucional da UFRGS e representante da ANDIFES, prof. Ana M. Braga, e o pró-reitor de Pós-Graduação, prof. José Luiz Fontes.
O encontro teve como objetivo discutir a questão da avaliação entre as instituições, e dar sugestões ao MEC. “Não há como deixar de louvar a iniciativa do MEC de promover uma revisão dos processos de avaliação sobre o ensino universitário, que agora pretende avaliar a instituição como um todo”, completou o prof. Aloisio no primeiro dia de encontro, quando criticou o sistema do Provão por ser fragmentado, limitado e de avaliar apenas o estudante.

[ Leia a matéria na íntegra no Notícias UFRJ ]

14.10.2003  IPPMG oferece auxílio referência a crianças portadoras do vírus da AIDS
07.10.2003  Cooperativismo para desenvolver o país
30.09.2003  Incubando idéias e gerando empregos