Tome Nota

11.11.2003

Concurso de trabalhos universitários

Estão abertas as inscrições para a 6° edição do Prêmio Luís Eduardo Magalhães, um concurso nacional de monografias promovido pelo Instituto Tancredo Neves (ITN) com as categorias de graduação e pós-graduação. Para participar os estudantes precisam escrever uma monografia entre 25 e 20 laudas, sobre um dos seguintes temas: “A Revolução Tecnológica, a Economia do Conhecimento e a Democracia” e “Democracia: O Espaço da Paz. Império e Ditadura: A Geopolítica da Guerra”. Os trabalhos devem ser enviados para o endereço do ITN até o dia 30 de novembro.
Os autores das três melhores monografias de cada categoria vão receber diploma e prêmio em dinheiro, além serem publicados pelo ITN. Brasileiros que cursam o ensino superior em outro país também podem participar.

Teatro de fantoches apresenta a dengue

O Departamento de Virologia do Instituto de Microbiologia Professor Paulo de Góes (IMPPG) da UFRJ promove dia 13, às 11h, uma apresentação de teatro de fantoches onde a boneca Adriana Galilei falará sobre a dengue (o que é, como se adquire e como se previne). Esta é uma atividade lúdica e interativa para integrar as crianças no combate à dengue, que visa promover, nos futuros cidadãos, mudanças de comportamento global no âmbito da higiene, saúde e cidadania.
O evento é coordenado pelos professores Maria Isabel Madeira Liberto e Maulori Curié Cabral. No decorrer da apresentação, os presentes serão treinados a identificar as larvas dos mosquitos Aedes aegypti. Além dos professores, participarão do evento os alunos de pós-graduação: Marcos L. Madureira, Bárbara C. E.P.D de Oliveira e Cíntia Silva dos Santos e a aluna de graduação Luciana de A. Pinto.
A apresentação terá lugar na Feira interdisciplinar do Colégio Estadual Guilherme Briggs (CEGUIB) , situado na Rua Mário Vianna, 625, no Bairro Santa Rosa em Niterói.

04.11.2003  Laboratório Sonda
28.10.2003  Índice ultravioleta
21.10.2003  Tratamento psiquiátrico, psicológico e de serviço social para servidores