Ponto de Vista

23.09.2003

EEFD de olho no PAN

Há apenas um ano na diretoria da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD), o professor Alexandre Moraes de Mello sinaliza com mudanças em favor desta tradicional instituição. O diretor destaca a importância de novos investimentos na Escola, que abriga mais de 1500 alunos, para que se continue a oferecer boas condições de estudo e pesquisa.
Uma das soluções que vem sendo discutidas em conjunto com o reitor Aloísio Teixeira e as pró-reitorias é a parceria entre o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e UFRJ visando apoiar o treinamento dos atletas que participarão do PAN 2007. A expectativa de Alexandre é que haja retorno posterior tanto para a área de treinamento de alto nível, como para o trabalho social, o qual poderá ser desenvolvido junto às comunidades do entorno da Ilha do Fundão. Esta perspectiva vem ao encontro dos anseios do próprio reitor que visa ocupar os espaços da UFRJ com eventos que de fato integrem as unidades que compõem a Universidade, além de conferir maior trânsito junto à sociedade.
O professor Alexandre Moraes de Mello, convidou o professor Waldyr Ramos (ex-diretor da EEFD) para presidir uma comissão para assuntos relacionados ao PAN. Constam ainda na agenda de negociações, a realização de um evento científico simultâneo à realização do PAN e a construção de um Centro de Convivência na Sede Campestre, onde poderão ser realizados encontros comemorativos e de lazer, inclusive nos fins de semana. O diretor da EEFD também destaca que as melhorias realizadas neste momento, como a possibilidade de construção de alojamentos para os atletas, contribuem para reforçar a candidatura do Rio às Olimpíadas de 2012.
“Nosso interesse é integrar diferentes pontos de vistas em torno desta discussão; tanto a FAU como a COPPE e outras áreas como a Fisioterapia, a Nutrição, a Psicologia e a Medicina, são bem vindas às conversas sobre a integração em novos projetos,’’ termina Alexandre.
Para maiores informações: 2562-6850 / www.eefd.ufrj.br

16.09.2003  O código de consumo