23.09.2003

I Encontro de Comunicação Comunitária

Nos dias 19 e 20 de setembro, aconteceu o I Encontro de Comunicação Comunitária no Campus da Praia Vermelha. O evento reuniu estudantes e professores da UFRJ, além de representantes da Comunidade da Maré, que se localiza próxima ao campus da Ilha do Fundão. Participaram da mesa de debates os professores da Escola de Comunicação (ECO), Muniz Sodré e Raquel Paiva, e o diretor do CEASM (Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré), Jaílson de Souza.
Uma das propostas desse encontro é unir os diversos projetos que atuam na construção de uma nova ordem no campo da comunicação como: TVs de rua, Rádios Comunitárias, Jornais Comunitários, sites voltados para o terceiro setor (organizações sem fins lucrativos), entre outros. Com base nesses projetos políticos e sociais, seriam criados veículos de comunicação comunitária que pudessem ser reconhecidos, já que não se encontram representados na mídia tradicional.

[ Leia a matéria na integra no Notícias UFRJ ]

16.09.2003  Novos Rumos
09.09.2003  Semana 70 anos da Escola de Química
02.09.2003  Você conhece a CPPTA?