Fique de Olho

23.09.2003

Coro Pró-Arte no Fórum
O Coro de Câmera Pro-Arte, nos seus 27 anos de atividades, fará uma apresentação no Forum de Ciência e Cultura dia 25 de setembro. O grupo vem se dedicando a um repertório que abrange do Canto Gregoriano ao período contemporâneo, com ênfase na Música Colonial Brasileira. Na regência, Carlos Alberto Figueiredo executará obras de Monteverdi, Kodaly e Tchaikowski. O evento tem entrada gratuita e acontece no Salão Dourado do Fórum às 19h. O Fórum fica na Av. Pasteur, 250, 2º andar, Praia Vermelha.

COPEA
A Coordenação de Programas de Estudos Avançados da UFRJ – Copea – criada em 94 sob o modelo do Collège de France realiza nesta quinta, dia 25 de setembro, a conferência “A Maquinária da Célula”, com o Prof. Sérgio Ferreira da UFRJ, dentro do ciclo de debates que promove sobre tópicos de pesquisa de vanguarda. O encontro será às 17h30 no Salão Pedro Calmon, no Fórum de Ciência e Cultura, com entrada franca.

I Jornada de Teses em PLE
Na sexta-feira, dia 26 de setembro, o Programa de Ensino e Pesquisa em Português para Estrangeiros da Faculdade de Letras da UFRJ realizará a I Jornada de Teses em PLE (“Português Língua Estrangeira”). O evento, que acontece das 10h às 16h no Auditório E-3 da Faculdade de Letras, vai abordar temas como “expressões formulaicas no português do Brasil” e “a interjeição como fator de identidade cultural” e contará com a presença de professores da UFRJ, da PUC e da UFF.

UFRJazz na Lapa
A UFRjazz Ensemble da Escola de Música de UFRJ fará uma temporada de apresentações em diversas casas de show do Rio de Janeiro. Sob a direção do Maestro José Rua, o conjunto tem em seu repertório obras de compositores do século XX e clássicos da música popular brasileira. Nesta quarta, 24 de setembro, o grupo estará no espaço Niño de Artes Luiz Mendonça que fica na Praça João Pessoa, 02, Lapa. Mais informações no telefone 2508-8217

16.09.2003  35 anos da Escola de Comunicação
09.09.2003  Artes do Envelhecer