Fique de Olho

02.12.2003

Projeto Natal no Forum – UFRJ

No próximo dia 8, o Forum de Ciência e Cultura da UFRJ inicia o “Projeto Natal no Forum” que acontece também nos dias 12 e 22. No primeiro dia, haverá uma apresentação do grupo Folia de Reis Sagrada Família, da Mangueira, ao redor do Palácio Universitário, além da abertura da exposição “A tradição Popular Nordestina”, sobre a Folia de Reis. O Evento começa às 18h30. O Forum fica na Av. Pasteur, 250 – UFRJ Campus Praia Vermelha. www.forum.ufrj.br.

III Mostra de Teatro da UFRJ na Casa da Ciência

Desde o dia 28 de novembro a Casa da Ciência apresenta peças teatrais de alunos do Curso de Direção Teatral da Escola de Comunicação da UFRJ. Os alunos comemoram os dez anos do curso na III Mostra de Teatro, que traz peças de autoria dos próprios alunos, além de nomes consagrados, como Nelson Rodrigues. Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro, o espetáculo apresentado é “O chão”, de José Maria Vieira, com direção de Maria MacDowell e orientação de Lauro Góes. Já nos dias 9 e 11, a peça “Ary e o Dragão”, de Camila Aquino, que também dirige, estará em cartaz, a orientação é da professora Carmem Gadelha. A Casa da Ciência fica na Rua Lauro Muller, no.3 em Botafogo (em frente ao Rio Sul). Os espetáculos começam sempre às 19 horas, com distribuição de senhas uma hora antes. Vale lembrar que o evento estará recebendo alimentos não perecíveis para o “Natal de quem tem fome”. Confira a programação completa no site www.casadaciencia.ufrj.br.

25.11.2003  I Jornada de Literatura Infantil e Juvenil
18.11.2003  III Semana da Consciência Negra