Tome Nota

02.12.2003

Esportes para a comunidade

A vizinhança e o público do campus da Praia Vermelha não podem mais usar a desculpa da ausência de atividades físicas para seu sedentarismo. Atualmente funcionam no campus quatro projetos, vinculados à Escola de Educação Física e Desportos (EEFD).
O “Aguavida”, que existe desde 1987, oferece natação, hidroginástica, programa para pessoas com necessidades especiais e natação sincronizada. Já o “Cardioboxe”, concebido pelo coordenador das atividades na Praia Vermelha desde 1990, professor Orestes Manoel, formado em Educação Física pela UFRJ – pensa um condicionamento físico sem o contato com outrem, valorizando desenvolver os aspectos emocionais e psicológicos pessoais. Ainda funcionam regularmente os grupos de “Yoga, Ginástica Localizada e Alongamento”, além de uma atividade de integração entre a EEFD, o Hospital Philippe Pinel e o IPUB, promovida desde 1988, onde pensa-se remodelar todo processo de re-socialização das pessoas atendidas nestes institutos.Para 2004, há previsão de duas novas atividades: aulas de capoeira e dança do ventre, esta última promovida pela professora Ana Laura(EEFD). Mais informações na Administração do Campo Desportivo – ao lado do campo de futebol ou pelos tels.: 2275-5939 / 2530-3384 (Márcia)
No Fundão, o Departamento deGinástica da EEFD oferece o Projeto Verão 2004 com atividades de musculação. As inscrições começam dia 8 de dezembro e as aulas a partir de 5 de janeiro. Mais informações pelo telefone 2562-6808, com Ana.

25.11.2003  Alfabetização na Maré
18.11.2003  Estudos no Canadá