Fique de Olho

18.11.2003

III Semana da Consciência Negra

Termina no dia 21 de novembro, a III Semana de Consciência Negra do Alojamento Universitário. O evento é idealizado pelos alunos do alojamento estudantil da UFRJ.
Os debates, que incluem temas como “Rebelião na Senzala: Resposta da Favela”, “Mulher Negra”, “O Negro e o Sagrado” e “Gíria de Preto”, e as exibições de vídeos ocorrem sempre a partir das 18h, no próprio Alojamento – que fica na Ilha do Fundão, próximo a Escola de Educação Física.
As inscrições estão sendo feitas pela internet, através do e-mail: consciência_negra@hotmail.com.

Seminário “O Brasil Mestiço” no Forum

A Câmara de Estudos de Políticas do Forum de Ciência e Cultura apresenta o Seminário “O Brasil Mestiço”. Nos dias 18, 24 e 25 de novembro, estarão acontecendo debates sobre a formação da cultura brasileira, a importância da miscigenação e as relações raciais, interétnicas e políticas de combate à discriminação racial.
Nos dias 18 e 25, o evento ocorre no Salão Pedro Calmon do Forum; já no dia 24, O Forum vem ao Fundão e o seminário acontece no Auditório Horta Barboza, no Bloco A do Centro de Tecnologia. Em todos os dias, o encerramento será feito de forma descontraída: uma roda de capoeira e dois shows.
Mais informações no site www.forum.ufrj.br.

Jornada de Iniciação Científica, Artística e Cultural

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRO-2) convida toda a comunidade da UFRJ a participar da XXV Jornada de Iniciação Cientifica e XV Jornada de Iniciação Artística e Cultural nos dias 25, 26 e 27 de novembro.
Dia 25, das 8h às 13h, haverá a Sessão UFRJ no Hall do Bloco A do Centro de Tecnologia (CT) com uma amostra do que é feito em todos os Centros da Universidade. Neste mesmo dia, no auditório Horta Barbosa, também no CT, será realizada a Sessão de Abertura com a apresentação da peça teatral "Oxigênio". Será uma grande chance para se refletir sobre ética na ciência.
Veja a sinopse do teatro e a programação detalhada do evento na página www.sr2.ufrj.br/pos/programa/jic/jic.htm.

11.11.2003  Vide Vídeo
04.11.2003  Workshops agitam a UFRJ