Fique de Olho

25.11.2003

I Jornada de Literatura Infantil e Juvenil

A Faculdade de Letras da UFRJ realiza, dia 2 de dezembro, a I Jornada de Literatura Infantil e Juvenil. Dentre as inúmeras atividades do evento, estão mini-cursos, oficinas, lançamentos de livros e sorteios. As inscrições devem ser feitas na Sala Monteiro Lobato, D-218 da Faculdade de Letras – segundas e quintas-feiras, das 13h às 17h, e terças e quartas-feiras, das 11h às 14h. A taxa é de R$10.
Mais informações pelo e-mail literinfantil@oul.com.br.

A República no Brasil: Ideários e Realizações

Dando continuidade ao Seminário “A Monarquia no Brasil (1808-1889): Reflexões sobre as Artes e as Ciências”, o PROARQ – Programa de Pós-Graduação em Arquitetura da FAU – realiza o Seminário sobre o Período Republicano, sob coordenação dos professores Luiz Manoel Cavalcanti Gazzaneo e Suzana Barros Corrêa Saraiva (Faculdade de Educação).
“A República no Brasil (1889-2002): Ideário e Realizações” tem o objetivo de divulgar trabalhos e reflexões sobre o período, nos seguintes eixos temáticos: Belas Artes; Literatura; Música; Psicologia; Comunicação; Educação; Serviço Social; Filosofia; História; Ciências Sociais; Educação Física; Medicina e Ciências da Saúde; Matemática; Química; Física; Geografia e Ciências da Natureza; Engenharia; Arquitetura, Urbanismo e tecnologia; Ciências Jurídicas; Economia e Administração; Instituições e Políticas.
A abertura do evento será realizada no dia 9 de dezembro, no Forum de Ciência e Cultura da UFRJ, e as seções, nos Campi da Praia Vermelhas, IFCS e Ilha do Fundão.

[ Confira a programação completa no Eventos UFRJ ]

Seminário Álcool, Drogas e Violência na Sociedade Moderna

O Centro de Ensino, Pesquisa e Referência de Alcoologia e Adictologia (CEPRAL) do Hospital Escola São Francisco de Assis (HESFA) e o Instituto de Psicologia realizam o seminário “Álcool, Drogas e Violência na Sociedade Moderna”, que acontece dia 28, das 9h às 17h no Auditório Pedro Calmon do Forum de Ciência e Cultura da UFRJ. Profissionais das áreas de Saúde, Ciências Humanas e Jurídicas ou pessoas interessadas no assunto pagam R$30 e estudantes R$15, exceto os alunos da UFRJ, que têm entrada gratuita.
Mais informações com Márcia, da Secretaria do Instituto de Psicologia, pelo telefone: 3873-5329, e com Rose, da Secretaria do CEPRAL / HESFA, pelo telefone: 2502-4308. Também através dos e-mails: hesfa@alternex.com.br / cepral.ufrj@bol.com.br.

18.11.2003  III Semana da Consciência Negra
11.11.2003  Vide Vídeo