Fique de Olho

04.11.2003

Workshops agitam a UFRJ
Nos dias 5 e 6 de novembro acontece no auditório Horta Barbosa (Bloco A do CT) o workshop Flexibilização curricular na UFRJ. O Plano Nacional de Educação prevê, até 2004, a implantação do Programa de Desenvolvimento da Extensão Universitária em todas as Instituições Federais de Ensino Superior e que seja assegurado um mínimo de 10% do total de créditos exigidos nos cursos de graduação para atuação dos alunos em ações extensionistas. Para discutir a implementação desta lei na UFRJ, foi proposto o seminário. O evento terá a presença do reitor Aloísio Teixeira. A participação do corpo social da universidade é fundamental. Mais informações nos telefones 2598-9691 / 9692 / 9693.

O Núcleo de Pesquisa da Coppead/UFRJ está promovendo nos dias 6 e 7 de novembro o IV Workshop em Internacionalização de Empresas. Mais informações no telefone 2598-9814.
A Escola de Belas Artes promove nos dias 12,13 e 14 de novembro o II Workshop de Realidade Virtual. Para saber a programação e efetuar a inscrição, que é gratuita, basta entrar no site www.lamce.ufrj.br/GRVa/tools/conference/index.php?cf=1.

De 9 a 12 de novembro acontece em Búzios o Mathematical Programing in Rio: a Conference in Honour of Nelson Maculan. O evento é para homenagear o professor Nelson Maculan e sua contribuição à educação, ciência e tecnologia e também para comemorar seu sexagésimo aniversário. Mais informações no site www.cos.ufrj.br/~mprio
.

28.10.2003  1º Encontro de pesquisadores escritores no PACC/UFRJ
21.10.2003  Sintonia (Quem?! e Som da Rua)