No Foco

07.10.2003

Cooperativismo para desenvolver o país

A Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Coppe/UFRJ (ITCP) promoveu nesta segunda-feira, dia 6, um dia repleto de atividades para discutir o papel da Universidade no combate às causas estruturais da pobreza, tomando como exemplo o caso das cooperativas populares. O ministro das Cidades, Olívio Dutra, o reitor da UFRJ, Aloísio Teixeira, a diretora da Coppe, Angela Uller, e o presidente da Eletrobrás, Luis Pinguelli, participaram do evento. Pinguelli levantou uma questão importante: “algumas cooperativas são criadas para esconder o desemprego. A Universidade precisa revelar o problema e propor soluções para a sociedade. Ela tem de pensar o que é a cidade, o que é o país, e lutar para que haja pessoas mais felizes e com condições materiais mínimas para produzirem e garantirem sua sobrevivência. Foi com esse intuito que a ITCP da UFRJ foi criada”..

[ Leia a matéria na íntegra no Notícias UFRJ ]

30.09.2003  Incubando idéias e gerando empregos