16.09.2003

Novos rumos

O Programa de Ansiedade e Depressão do Instituto de Psiquiatria (IPUB) da UFRJ, coordenado pelo professor Márcio Versiane, diretor do Instituto, que atua na área desde 1984, fez uma descoberta que pode mudar os caminhos utilizados para se tratar a depressão. Junto com alguns centros de pesquisa do exterior e do Brasil, a UFRJ é pioneira nos estudos que comprovam a existência de casos em que esses medicamentos para tratamento da depressão, como o prosac, trazem malefícios para os pacientes.
Para os pesquisadores do programa da UFRJ, a melhor forma de tratar estes doentes é suprimir a medicação e submetê-los a terapias específicas (psicoterapias) e antidepressivos ministrados em doses adequadas e durante o tempo necessário.
Qualquer pessoa pode se inscrever para fazer tratamento no Programa de Ansiedade e Depressão da UFRJ. Mais informações podem ser obtidas na CIPE – Centro Integrado de Pesquisas do IPUB, pelo telefone 2295-3449 (r. 246).

09.09.2003  Semana 70 anos da Escola de Química
02.09.2003  Você conhece a CPPTA?
26.08.2003  SINTUFRJ reúne-se com reitor da UFRJ