Fique de Olho

09.09.2003

"Artes do Envelhecer"

De 9 de setembro a 1º de outubro, acontece a Exposição “Artes do Envelhecer” no Espaço Cultural do Colégio Pedro II, no Campo de São Cristovão. A mostra é fruto do trabalho com idosos do Prof. Samuel Rodrigues, coordenador da oficina de pintura do Projeto de Valorização do Envelhecer, PROVE, do Instituto de Neurologia da UFRJ. A programação de abertura conta com apresentações de um Coral de Idosos, de um casal de bailarinos que participam do PROVE, além de palestras sobre a terceira idade. A exposição é gratuita e está aberta das 10h às 17h.

[ Leia mais no Notícias UFRJ ]

Festival em que o mar é protagonista

Entre os dias 10 e 14 de setembro, o mar e o ambiente costeiro de Arraial do Cabo serão palco do 2° Festival UFRJmar. O projeto vai promover um contato direto com a natureza, através de oficinas, palestras, atividades culturais e torneios esportivos. O evento é aberto ao público.
“O festival vai abordar questões como a qualidade da água, o mergulho de forma não predatória e o comportamento que se deve ter na praia”, disse a professora Enise Valentini, do programa de Engenharia Oceânica da COPPE e coordenadora do festival.
Entre as atividades, estão previstas a apresentação do Balé Folclórico da UFRJ, o torneio de handebol de praia, a oficina “Os Poetas e o Mar” e a palestra “O Aproveitamento da Energia das Ondas é Inevitável”.
O festival é organizado pelo UFRJmar, composto por professores e pesquisadores da Escola de Engenharia, da COPPE e do Instituto de Biologia. O grupo realizou ano passado o 1° Festival UFRJmar na Ilha Grande.
A organização do evento criou um camping para abrigar gratuitamente os participantes do festival, localizado na Av. Luiz Correia n° 300, Praia dos Anjos. Além disso, onze hotéis de Arraial ofereceram 20% de desconto (a lista de hotéis se encontra no site: www.oceanica.ufrj.br/UFRJ-Mar/). Outra possibilidade é o Camping Clube Brasil.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site do festival.

02.09.2003  II Congresso Brasileiro de Educação Superior a Distância
26.08.2003  Tributo a Guerra-Peixe e Almeida Prado no FCC