Fique de Olho

30.03.2004

Espaço COPPE Miguel de Simoni inaugura tenda para cursos

O Espaço COPPE Miguel de Simoni inaugura nesta sexta-feira, dia 2, às 14h, a Tenda Eng. Lobo Carneiro - Diálogo e Ciência. O projeto tem como coordenador o Professor Roberto Bartholo e conta com a parceria da Eletrobrás para disponibilizar cursos para professores do ensino médio e técnico e licenciandos da UFRJ em uma tenda montada no Jardim Interno do Centro de Tecnologia (CT), entre os blocos F e G. São cursos de formação continuada que visam colocar esses professores em contato com a pesquisa tecnológica de ponta realizada no Brasil, de forma pioneira. Para a Coordenadora Pedagógica do projeto, Professora Heloísa Ribeiro, o objetivo é "atualizar a linguagem desses profissionais, requalificá-los, e quem sabe, incentivá-los a dar continuidade aos estudos, a vir fazer um outro curso, a fazer uma pós-graduação, um mestrado". São sessenta vagas por curso e as inscrições poderão ser feitas a partir da semana que vem.
A inauguração terá início com a abertura da Exposição Diálogo e Ciência, às 11h, com as participações da Editora UFRJ, da Casa da Ciência da UFRJ, do Museu Nacional e da Coordenação de Extensão do Centro de Ciências da Saúde (CCS), tendo em vista a integração dos laboratórios da universidade. Fazem parte da inauguração as apresentações do Grupo de Danças Folclóricas da Escola de Educação Física e do Grupo Regente, de samba de raiz, entre outras atividades.
O Espaço COPPE Miguel de Simoni foi criado em 1996, com o suporte da Vitae, uma fundação que apóia projetos científicos e culturais no mundo todo, possibilitando a abertura de cursos voltados para professores do ensino médio e técnico. Quase três anos depois, os bons resultados incentivaram a Vitae a investir ainda mais na ampliação dos cursos e, principalmente, na montagem de uma exposição de ciência e tecnologia que vislumbrasse o lado prático do conteúdo desses cursos, além de dar uma oportunidade aos estudantes do ensino médio a conhecerem os avanços produzidos dentro da COPPE.

23.03.2004  Conferência discute obras de prêmio Nobel
16.03.2004  50 anos de DNA