Fique de Olho

09.03.2004

30 anos em Exposição

A Biblioteca Central do CCS está completando 30 anos e convida para a exposição comemorativa, a ser realizada de 8 a 12 de março no prédio do CCS, bloco L, das 7h30 às 20h30.
A Biblioteca atende aos 21 Institutos da Área Biomédica entre graduação e pós-graduação, recebe um fluxo diário de 1200 pessoas, em média, e possui oito mil alunos inscritos, além de professores e pesquisadores.
A Biblioteca é uma sub rede da BIREME, Biblioteca Regional de Medicina de São Paulo, ligada à Organização Pan-americana da Saúde e alimenta a base de dados de Literatura Latino-americana em Ciências da Saúde, LILACS, a base de dados da Bibliografia Brasileira de Odontologia, BBO, o Catálogo Coletivo de Revistas Nacionais, CCN, além da base de dados Minerva.
A diretora Rosane Apparicio afirma que o objetivo da exposição é mostrar a evolução da Biblioteca nestes 30 anos, que trocou as fichas em papel por uma base de dados on-line, agilizou os serviços e firmou novos convênios como a parceria com o Instituto Nacional de Educação para Surdos, INES, que abriu oportunidades de trabalho para deficientes. Atualmente são dois contratados dando suporte ao acervo antigo da Biblioteca.

17.02.2004  PR-2 em 2004
10.02.2004  Baticubum antecipado