Fique de Olho

16.12.2003

Escola de Música

O laboratório de etnomusicologia da UFRJ segue com a sua série de debates esta semana. No sábado, dia 20, o assunto será “Interfaces entre música popular e música de concerto”. Os palestrantes serão Manoel Corrêa do Lago, Samuel Araújo e o mediador, Luiz Fernando Nascimento de Lima. O encontro acontece às 10 horas na Sala da congregação da Escola de Música da UFRJ, que fica na rua do Passeio, 98, no Centro.

Forum de Ciência e Cultura

Encerrando as atividades do ano, o Forum de Ciência e Cultura promove, no campus da Praia Vermelha, missa na Capela São Pedro de Alcantara, às 14h, sessão solene do CONSUNI, no salão Pedro Calmon, às 15h, além de apresentação do Coro Infantil da UFRJ e Coral Brasil Ensemble/UFRJ, no salão Dourado, às 17h. Além da apresentação do grupo As Pastorinhas do Realengo, formado por alunos da EBA, ECO e EM/UFRJ, na Capela São Pedro de Alcântara, às 17:30h. Para finalizar, o Reitor Aluízio Teixeira analisará os eventos que ocorreram na universidade desde o início de sua gestão e será oferecido um coquetel, às 19:30h.

O Forum vai ao Fundão

“As Pastorinhas de Realengo”, grupo formado por alunos da EBA, ECO e EM/UFRJ, e coordenado pela prof.ª Ermelinda Paz Zanini, se apresenta amanhã, às 12h. O evento acontece no Auditório Horta Barbosa, no Centro de Tecnologia, bloco A, na Cidade Universitária.

09.12.2003  A universidade (en)contra a favela
02.12.2003  Projeto Natal no Forum - UFRJ