Fique de Olho

21.10.2003

Sintonia

Dando continuidade ao Projeto Sintonia, o Campus da Praia Vermelha será palco de mais uma edição do evento. Desta vez, farão apresentação as bandas Quem?! (com estilo indie rock) e Som da Rua (estilo pop rock) no próximo dia 24, sexta-feira, às 20 h. Vale lembrar que a entrada é franca, mas o Sintonia, por estar apoiando o Programa Fome Zero, estará recebendo doações de alimentos nos pontos de arrecadação no próprio campus.
O Projeto Sintonia é uma iniciativa dos alunos da Escola de Comunicação da UFRJ que promove bandas universitárias, abrindo espaço para músicos independentes. As bandas interessadas podem se cadastrar para participar da seleção de próximas edições.
Para maiores informações, acesse o site: www.sintoniaonline.cjb.net

Música no Fórum

Nesta quinta-feira, dia 23, o evento Música no Fórum traz Brasil Ensemble, com a regente Maria José Chevitarese. Serão apresentadas obras de Ernani Aguiar, Ricardo Tacuchian, Antonio Vaz e John Lutter. O evento acontece no Salão Dourado, às 19h. O Fórum de Ciência e Cultura fica na Avenida Pauster, 250.

Profissionais da língua hebraica promovem encontro

A Faculdade de Letras da UFRJ promove o “I Encontro Carioca de Profissionais de Ensino Hebraico”, com a finalidade de debater as dificuldades e formas de expansão do ensino da língua hebraica no Rio de Janeiro. O seminário ocorre nos dias 22 e 23 de outubro, quarta e quinta – feira, no Auditório G2. A entrada é franca.
Estão convidados professores, profissionais de instituições de ensino hebraico, alunos da área de Língua Hebraica e Exegese do Velho Testamento interessados no tema. Os objetivos do seminário são estimular a troca de informações sobre experiências pedagógicas, articular ações para enfrentar dificuldades, discutir o aperfeiçoamento dos profissionais e o acesso ao material didático.
As inscrições podem ser realizadas no site www.hebraico.letras.ufrj.br. Maiores informações: infohebraico@letras.ufrj.br ou 2598-9792, das 8 às 12h.
A Faculdade de Letras fica na Cidade Universitária, Ilha do Fundão.

14.10.2003  Música no Fórum
07.10.2003  Literatura e medicina são tema de palestra no Hospital Universitário
30.09.2003  I Ciclo de Cinema e Dança no FCC