Fique de Olho

30.09.2003

I ciclo de cinema e dança no Fórum de Ciência e Cultura
O Grupo Lazer e Minorias Sociais da Escola de Educação Física e Desportos da UFRJ promove em outubro debates na tentativa de desvendar as relações entre cinema e dança.
Desde que a sonoridade foi incorporada ao cinema, muitos são os filmes que encantaram o mundo ao promover ricos e férteis diálogos entre os movimentos dos dançarinos e as possibilidades de captar as coreografias pelas diferentes movimentações de câmera. O objetivo desse ciclo é estimular discussões sobre a dança a partir do diálogo com a linguagem cinematográfica, com o intuito de suscitar novas reflexões sobre a pesquisa e a produção em arte.
Os encontros acontecem às terças-feiras, sempre às 18h, no Salão Dourado do Fórum de Ciência e Cultura, na Praia Vermelha, com apoio do Sintufrj, Cotidiano filmes e da UERJ. A entrada é franca.
Maiores informações: pelo telefone 2562-6805 ou no site http://www.ceme.eefd.ufrj.br/cinema/ciclocinemadanca.

Ver Ciência Rio 2003 no Museu da Escola Politécnica da UFRJ
O Museu da Escola Politécnica/UFRJ integra o circuito "Ver Ciência Rio – 2003" compondo a 9ª Mostra Internacional de Ciência na TV coordenada pelo Centro Cultural Banco do Brasil com o patrocínio da Petrobrás e do Banco do Brasil e apoio do Ministério da Cultura. A abertura da Mostra será dia 30 de setembro às 18h30 na Sala de Cinema CCBB – 1º andar.
A Programação é a seguinte:
Dia 06/10/03 Século 21: Novos Territórios
Dia 07/10/03 Destino: Marte, Jupiter, Saturno
Dia 08/10/03 Micromundos + Quando o cérebro se torna Humano
Dia 09/10/03 Quarks & cia: segregos da areia
Dia 10/10/03 A Vida Extraterrestre
Os filmes serão apresentados no Auditório André Rebouças sala 220 Bloco D, 2o andar do prédio do Centro de Tecnologia das 12 às 13h. Maiores informações e sinopses dos filmes acesse www.poli.ufrj.br.
A Politécnica inova criando espaço de entretenimento na sala Cine Poli. Além das palestras, o espaço também oferece à comunidade acadêmica a exibição filmes. No dia 2 de outubro, quinta-feira, o consagrado “Tudo Sobre Minha Mãe”, de Pedro Almodóvar, vai ser apresentado no local. Serão duas sessões, 11h e 16h30, no Auditório Rebouças, Bloco D, sala 220. Os interessados devem retirar ingressos no CI-Curso de Idiomas, que fica no bloco D do Centro de Tecnologia. A entrada é franca.

III Feira do Livro Aberto na ECO
Nos dias 7, 8 e 9 de outubro acontece a III Feira do Livro Aberto na Escola de Comunicação da UFRJ. Livros usados e novos serão vendidos a preços populares (de R$1 a R$4) com o objetivo de democratizar o acesso à leitura. O lucro será revertido para projetos de alunos da ECO. Além disso, vários eventos serão promovidos nesses três dias de orgia literária. Para acontecer e ser um sucesso, a feira precisa da colaboração de todos ... DOE LIVROS! São aceitos livros em qualquer estado e de qualquer área. Os livros podem ser entregues no Centro Acadêmico da ECO, no Campus Praia Vermelha. Em caso de grandes doações, entrar em contato com a organização do evento (João Paulo: 93918923 / Pedro: 2704-7291).

Abraço Amigo ao IPPMG
"...por esta estranha mania de ter fé na vida...”
O Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) completa 50 anos e promove alguns eventos. A abertura desta semana de comemorações oficiais acontece amanhã, dia 1º, com uma Sessão Solene no Anfiteatro Nobre, às 11h, com a presença do Reitor da UFRJ.
Para encerrar as comemorações, na sexta-feira dia 3, a ASSOCIAÇÃO SAÚDE CRIANÇA RECOMEÇAR vai promover um ABRAÇO AMIGO AO IPPMG – o Hospital Infantil da UFRJ – às 11h30, no Salão Nobre. Quem quiser colaborar com o ABRAÇO, ajudando assim estas crianças, pode adquirir a camiseta do evento que já está a venda na sede da RECOMEÇAR - Sala ao lado da Triagem do IPPMG. Mais informações direcao@ippmg.ufrj.br.

[ Leia Mais no Notícias UFRJ ]

23.09.2003  Coro Pró-Arte no Fórum