Tome Nota

16.09.2003

Assistência psicológica à população

A Divisão de Psicologia Aplicada (DPA) do Instituto de Psicologia da UFRJ realiza um trabalho de assistência psicológica à população. Terapeutas e alunos da própria universidade atendem à comunidade de segunda à sexta, das 8h às 17h. Há duas linhas de tratamento, a psicanalítica, que trata mais da subjetividade, e a cognitiva comportamental, que faz as pessoas refletirem sobre questões como pânico e fobia social.
Para participar das reuniões é preciso comparecer ao Instituto de Psicologia e participar de uma entrevista. A partir dessa primeira triagem, as pessoas são encaminhadas à área adeqüada e também são estudados os casos das pessoas que não podem pagar pelo tratamento.
Mais informações pelo telefone 3873-5326. O Instituto de Psicologia fica no campus Praia Vermelha, Av. Pasteur, 250 – Urca.

09.09.2003  HU realiza tratamento pioneiro para pacientes obesos
02.09.2003  Núcleo de Estudos e Tratamento do Tabagismo