Fique de Olho

27.07.2004

III Seminário do Mestrado em Ciências Contábeis

Nos dias 16 e 17 de agosto, no Salão Pedro Calmon, campus da Praia Vermelha, acontecerá o III Seminário do Mestrado em Ciências Contábeis — PIB 2004 (Produto Interno Bruto 2004), evento organizado pelos alunos deste programa de pós-graduação. Serão apresentadas dissertações defendidas e pesquisas desenvolvidas por alunos e professores selecionados para publicação em periódicos especializados e congressos nacionais e internacionais.
O programa de pós-graduação da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC) da UFRJ tem caminhado na direção de implantar o primeiro curso de doutorado em Ciências Contábeis do Rio de Janeiro, o que é um motivo de orgulho para seus professores e alunos. Entre os trabalhos apresentados nos dois dias do evento, está a monografia Incorporando os conceitos de Marketing Social e Responsabilidade Social na Atuação Empresarial - Um Estudo de Caso, que recebeu o prêmio Ethos-Valor Econômico.
Importantes personalidades da área no Brasil estarão presentes no evento, como Dr. Nelson Monteiro da Rocha, presidente do CRC-RJ (Conselho Regional de Contabilidade); prof. Alexandre Assaf Neto – USP; Dr. Manuel Domingues e Pinho – Diretor-Presidente da Domingues e Pinho Contadores; prof. Julio Sergio de Souza Cardozo – sócio e presidente da Ernst & Young América do Sul e do prof. Natan Szuster - FACC.
As inscrições, que são gratuitas e têm número limitado, podem ser feitas no site www.facc.ufrj.br, onde também se encontra a programação do seminário. Os participantes receberão um CD–ROM com a produção acadêmica do ano anterior e certificado de participação, além de concorrerem a sorteios de livros e brindes.

Programação do FCC

O Forum de Ciência e Cultura divulga, neste mês de agosto, sua programação habitual, e os eventos começam com a abertura do X Encontro Internacional de Violoncelos, no dia 5, às 19h, no Salão Dourado do Palácio Universitário. Os musicistas Inna Esther Joost (violoncelo), John Barcellona (flauta) e Tama Ujakova (piano), se reúnem, reproduzindo obras de Shubert, Debussy, Poulenc, Poulenc e Martinu. O encontro continua nos dias 9, 11 e 13, no mesmo lugar, às 12h30.
Na sexta-feira, dia 6, um seminário será realizado no Salão Pedro Calmon a partir das 11h, com o tema Federação, Município e Metrópole. O Instituto de Economia organiza o esta edição do Encontros Acadêmicos. Mais informações, ligar para 3873-5237.
No mesmo dia, a partir das 19h, a programação se encerra com um recital de piano, evento musical em que o israelense Ephraïm Laor se apresentará com performances de obras de Mozart, Rachmaninoff, Liszt e Chopin.

Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira

Estão abertas, até o dia 31 de julho, as inscrições para o envio de trabalhos para o Simpósio Internacional sobre a Juventude Brasileira. O evento é organizado pelo Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa e Intercâmbio para a Infância e a Adolescência Contemporâneas (NIPIAC), com o apoio da International Sociological Association (ISA), da Sociedade Nrasileira de Psicologia do Desenvolvimento (SBPD) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF).
Mais informações sobre envio de trabalho e pagamento de ficha de inscrição, acesse o site www.jubra.ufrj.br.

20.07.2004  Seminário Internacional Territórios Produtivos
13.07.2004  Programação do Forum de Ciencia e Cultura