Fique de Olho

06.07.2004

Concurso de arquitetura mobiliza estudantes da FAU
Projetos dos alunos terão coordenação dos professores. Os três melhores ganham prêmio em dinheiro

Os estudantes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da UFRJ terão a oportunidade de mostrar o talento no concurso de arquitetura que escolherá o melhor projeto para a nova creche da Vila Residencial da UFRJ. A iniciativa, promovida pelo Parque Tecnológico do Rio, pela DBA, pela Coordenação de Extensão da FAU e pela Ong DreamsBrasil, beneficiará cerca de 170 crianças da comunidade que foi formada por ex-operários da ponte Rio-Niterói.

Poderão participar apenas os estudantes que estejam cursando ou que cursaram o PA1, além de ser permitido a formação de grupos de até cinco pessoas. Todos os trabalhos deverão estar obrigatoriamente sob a coordenação de um professor da FAU. Os três melhores projetos ganham prêmios em dinheiro: R$ 1.500,00 para o primeiro colocado; R$ 1.000,00 para o segundo; e R$ 500,00 para o terceiro lugar.

Calendário
O regulamento já pode ser retirado na Coordenação de Extensão da FAU. A pré-inscrição pode ser feita até 15 de agosto pelo e-mail da extensao@fau.ufrj.br, indicando nome, período, o correio eletrônico de cada componente da equipe e o nome do professor orientador. Já a entrega dos trabalhos deverá acontecer até o dia 31 de agosto. O resultado final será divulgado no dia 8 de setembro.

Filmes no Cine-Poli

O Cine-Poli apresenta, no dia 7, o filme Blade Runner, o Caçador de Andróides, que recebeu duas indicações ao Oscar e foi dirigido por Ridley Scott (Gladiator). Serão duas sessões: às 12h e às 16h30min, no auditório D 220 do CT, no campus do Fundão. Os convites estão disponíveis no curso de idiomas BOB, sub-solo do bloco D do CT.

O Forum de Ciência e Cultura da UFRJ apresenta o Recital de Harpa, com o musicista Adan Vasquez, nesta quinta-feira, dia 8. No programa estão composições de Albeniz, Britten e Escobar.
Local: Salão Dourado, Forum de Ciência e Cultura
Horário: 19 horas.