Fique de Olho

13.07.2004

Programação do Forum de Ciência e Cultura

Neste mês de julho, o Forum de Ciência e Cultura (FCC) dispõe de uma programação plural, dando prosseguimento ao Projeto Música no Forum e se engajando em sediar, pela primeira vez no Brasil, o Congresso Internacional de Estética em sua décima sexta edição, além de promover o mensal Sintonia.
Já nesta semana, dia 15, Ueslei Bannus regerá obras de Bach, Villa-Lobos e Ernani Aguiar no Projeto Música no Forum com o tema Polifonia Carioca. O evento ainda segue nas próximas quintas-feiras, homenageando a música brasileira com os pianistas Luciano Magalhães e Marcelo Thys, o tenor Geílson dos Santos e o violinista Vinícius de Amaral (dia 22) e apresentando um recital de canto e piano com os cantores Paulo Barcellos e Maria da Glória Capanema e a pianista Eliara Puggina (dia 29). As sessões acontecem às 19h no Salão Dourado.
O Sintonia, como sempre ao lado da piscina, acontece no dia 30, organizado pelo FCC e pelos alunos da Escola de Comunicação (ECO), apresentando artistas e bandas novas.
O XVI Congresso Internacional de Estética tem como objetivo apresentar diferentes abordagens sobre a Filosofia da Arte e da Estética, discutindo suas implicações e questionamentos, com enfoque na arte contemporânea. O evento começa neste dia 18 com plenárias que continuam enquanto durar o evento nos locais e horários pré-estabelecidos. A primeira tem lugar na Marinha do Brasil (Av. Pasteur nº 480 – Urca), de 9h às 12h30. Os eventos artísticos (exposições, instalações e música) terão início no dia 19, já no FCC, Av. Pasteur, 250. Mais informações e programação, acessar o site http://www.kmbeventos.com.br/xvicongressointernacionaldeestetica ou ligar para 2511-0943, aos cuidados de Marie-Claire Mansour.

06.07.2004  Concurso de arquitetura mobiliza estudantes da FAU
29.06.2004  Arraiá da UFRJ