27.07.2004

Mudança do itinerário no Fundão

Desde o dia 24, o itinerário dos ônibus, no campus do Fundão, mudou. A medida faz parte do projeto de segurança, que já está sendo posto em prática pela Reitoria. Todo o trabalho foi baseado em estudos da engenharia de trafego da Prefeitura Universitária, com o apoio do Programa de Engenharia de Transporte da COPPE.
A UFRJ contou com a parceria da Prefeitura do Município e do Estado do Rio de Janeiro, visando a melhoria de vida daqueles que estudam, trabalham e residem na Ilha do Fundão.
O retorno próximo ao posto de gasolina do CENPES e a entrada à direita da Linha Vermelha foram fechados. No caso do retorno perto do posto do CENPES, foi devido ao elevado fluxo de trafego na região, o que aumentava o perigo de acidentes. O fechamento da entrada da Linha Vermelha, também estava presente no projeto de segurança do campus, coordenado pela vice reitora, professora Sílvia Vargas.
Segundo o prefeito, Hélio de Mattos Alves, há um grande interesse da Prefeitura e da Reitoria em aumentar o número de linhas de ônibus que circulam pela Cidade Universitária, como por exemplo, as linhas que estão sendo criadas em direção ao Aeroporto Internacional.

Confira no mapa o novo itinerário dos ônibus

20.07.2004  Revelados outros lados da música brasileira
13.07.2004  Parceria entre UFRJ e MST continua