No Foco

25.11.2003

Sempre na Luta

Com a chegada de 1° de dezembro, data instituída pela Organização Mundial de Saúde como Dia Mundial de Luta contra a Aids, as Tvs, rádios e órgãos de imprensa dão ênfase ao assunto, ao informar índices e tratamentos da doença. O que não se sabe é que Instituições como a Universidade Federal do Rio de Janeiro, através de pólos de pesquisa, ensino e atendimento aos soropositivos, superam seus próprios limites na busca de aprimoramento técnico e melhoria de vida dos pacientes com HIV.
Neste âmbito, trabalham em conjunto diversas unidades de saúde da UFRJ. O Hospital Escola Francisco de Assis (HESFA) assiste os soropositivos com o Programa de Assitência Integral ao Portador do HIV/AIDS, o PAIPHA.

[ Leia a matéria na íntegra no Notícias UFRJ ]

18.11.2003  DBA vai transferir sua sede para o parque tecnológico da UFRJ