Cursos e Palestras

 
23.03.2004  
   

Cursos do NCE para alunos da UFRJ

O NCE - Núcleo de Computação Eletrônica está oferecendo cursos gratuitos para alunos de graduação e pós-graduação da UFRJ de qualquer curso, que têm interesse em ingressar na era da informática. Os cursos são divididos por programas de computador. Assim, estão sendo oferecidos cursos para Word, SQL, Introdução + Windows 97, Corel Draw e Excel.
As inscrições vão de 4 de abril a 11 de março de 2004 e devem ser feitas via internet ou na Divisão de Assistência ao Usuário, junto à Secretaria de Cursos/NCE.. A aulas se iniciam dia 10 de maio e terminam dia 21 do mesmo mês, exceto o curso de Word, que se realiza no período de 10 a 28 de maio.Confira a programação bimestral.


Golpe de 64 em debate

O Instituto de Filosofia e Ciências Sociais - IFCS deu início às atividades do "Seminário 40 anos do Golpe - 1964/2004, Ditadura Militar e Resistência no Brasil". O evento é realizado pela UFRJ, UFF, Centro de Pesquisa e História Contemporânea do Brasil - CPDOC/ Fundação Getúlio Vargas – FGV e pelo Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro – APERJ. O seminário acontecerá do dia 22 a 26 de março em três lugares diferentes: no IFCS/UFRJ, no Instituto de Ciências Humanas e Filosofia – ICHF/UFF, e no auditório do CPDOC. Os organizadores reunem especialistas de todo o país para discutir a ditadura, além de professores e universitárisos. Veja também a programação, que guarda um tema para cada dia.

 

Últimas Matérias
16.03.2004  Palestra sobre Agenda Nacional de Prioridade em Saúde
09.03.2004  Palestra sobre males neurodegenerativos
10.02.2004  Cursos de Enfermagem e Neuropsicologia no Hospital do Fundão