Cursos e Palestras

 
09.03.2004  
   

Palestra sobre males neurodegenerativos

O serviço de Neurologia do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) realiza mais uma vez seu Neuroforum. O tema, “A evolução de nosso entendimento das doenças neurodegenerativas”, será discutido pelo professor Francesco Scaravilli, diretor da Divisão de Neuropatologia do Instituto de Neurologia de Queen Square, Londres.
A conferência é direcionada a especialistas em neurologia e também a estudantes e interessados no assunto. O evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 11, no Auditório Halley Pacheco de Oliveira, 8º andar do HUCFF às 11h.

Ano novo na Psiquiatria

O Instituto de Psiquiatria começa o ano letivo já com seu calendário de palestras programado para todas as sextas-feiras do mês de março. Dia 12, o tema é “Atualização em Transtornos de Ansiedade”, com o professor Gustavo Kinrys, do Massachusetts General Hospital. Dia 19, o professor Carlos Augusto de Mendonça Lima, da Université de Lausanne, discute as “Perspectivas da Organização Mundial de Saúde para a Psiquiatria da Pessoa Idosa”. Dando continuidade, no dia 26 o professor Elie Cheniaux Jr., do Instituto de Psiquiatria da Universidade do Brasil (IPUB) – UFRJ, falará sobre “Psicanálise e Neurociência: um diálogo possível?”.
Todas as palestras acontecem no Anfiteatro Leme Lopes, do IPUB, na Av. Venceslau Brás, 71 (fundos) – Campus da Praia Vermelha, a partir das 10h30.

 

Últimas Matérias
10.02.2004  Cursos de Enfermagem e Neuropsicologia no Hospital do Fundão
03.02.2004  Pré-Vestibular no SINTUFRJ
27.01.2004  Curso de prótese dentária