Tome Nota

 
23.03.2004  
   

Microbiologia inaugura Centro de Extensão

Atendendo à procura de estudantes da UFRJ e de outras instituições, por cursos de curta duração, em abril desse ano o Instituto de Microbiologia Prof.° Paulo de Góes, o IMPPG, na gestão da Profª Angela Hampshire de Carvalho Santos, inaugura o Centro de Extensão em Microbiologia (CEM). O objetivo inicial é oferecer cursos de extensão, dentro das áreas de Microbiologia e Imunologia. Os cursos são coordenados por professores pesquisadores do próprio Instituto, com a colaboração de especialistas convidados de outras instituições de ensino.
Para dar início às atividades do CEM, já estão abertas as inscrições para um curso, em módulos, sobre atualização em Imunologia e, mais dois pequenos cursos intitulados “A moderna microbiologia ambiental: utilização de técnicas moleculares e analíticas aplicadas a análises e em biorremediação” e “As bases microbiológicas do combate aos vetores da dengue e outras flavo-viroses”.
O IMPPG, fundado em 1950, sempre se dedicou a atividades de pesquisa, ensino de Graduação e Pós-Graduação, além do desenvolvimento tecnológico no campo da Microbiologia e Imunologia. Dentre os cursos oferecidos, há formação nas áreas de Microbiologia Geral, Microbiologia Ambiental, Microbiologia Médica, Imunologia e Virologia.
Mais informações pelos e-mails cem@micro.ufrj.br e abvermelho@micro.ufrj.br, com a coordenadora Prof.ª Alane Beatriz Vermelho. As inscrições para os primeiros cursos do CEM podem ser feitas pelos telefones 2560-8344 ou 2562-6707, com Sheila Carreiro.

 

 

Últimas Matérias
16.03.2004  Concurso público para a UFRJ
09.03.2004  Cinema no G-2
17.02.2004  Projeto Pré-Vestibular é mais que um curso preparatório