14.10.2003

Políticas de Saúde Integral do Trabalhador da UFRJ

O Seminário Políticas de Saúde Integral do Trabalhador da UFRJ teve seu início no último dia 7, no Salão Azul do prédio da Reitoria. Participaram da cerimônia de abertura o reitor, prof. Aloisio Teixeira, o pró-reitor de pessoal, prof. Luis Afonso Mariz, o superintendente de pessoal, Roberto Gambine e a diretora do DVST (Divisão de Saúde do Trabalhador), Vânia Glória de Oliveira.
O evento foi organizado com o intuito de desenvolver uma política de saúde integrada para a comunidade universitária. Até hoje, várias propostas já foram apresentadas em diversas unidades da universidade, porém nenhuma delas foi implantada integralmente. O superintendente de pessoal, Roberto Gambine, disse que o fundamental do encontro não é apenas constatar os problemas existentes, mas sim melhorar o ambiente de trabalho. Para isso, não depende apenas da vontade dos organizadores, deve ser uma construção de todos os funcionários e professores.
No dia seguinte, dando continuidade ao seminário, a diretora do DVST, Vânia Glória de Oliveira, apresentou os projetos e os programas que já vêm sendo desenvolvidos. Um deles é a criação de Pólos que descentralizarão os trabalhos na área da saúde, atendendo melhor todo o Campi. “A intenção é justamente estabelecer um planejamento das ações de forma integrada”, completou Vânia.
A diretora do DVST propôs, então, no término de sua apresentação, a criação de um Fórum Permanente e a formação de um comitê de 28 pessoas para discutir a ampliar as diretrizes do projeto apresentado durante o evento.

[ Leia a matéria na íntegra no Notícias UFRJ ]

07.10.2003  Comemoração dos 50 anos do IPPMG