De Olho na Mídia

 
19.08.2003  
   

UFRJ tira diretora da Educação

Mudanças à vista na Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de janeiro (UFRJ). O Conselho Universitário, órgão máximo representativo da instituição, se reuniu quinta-feira e decidiu destituir a professora Speranza França da Mata da direção da faculdade. A professora Suely Souza de Almeida ocupará o cargo interinamente até o resultado de nova eleição, no prazo de 60 dias.
O reitor da UFRJ, Aloísio Teixeira, explica que a ex-diretora cometeu diversas irregularidades. A última delas foi recorrer à Justiça para questionar a decisão do Conselho de Ensino de Pós-Graduação de suspender o edital do concurso de pós-graduação da faculdade. “O curso estava ameaçado de ser descredenciado pela Coordenação do Ensino Superior (Caps) do Ministério da Educação.A universidade não pode permitir a perda de qualidade do ensino”, argumentou.
Na última avaliação do Caps, a faculdade recebeu nota 3. Com menos um ponto, o curso é descredenciado, e o diploma passa a não valer mais. Speranza disse que vai entrar novamente na Justiça contra a destituição. O reitor também criou Comissão de Processo Administrativo Disciplinar para apurar as irregularidades da gestão da ex-diretora.

O Dia
Publicado em 16 de agosto, Sábado

 

Últimas Matérias
12.08.2003  Historiadora resgata tesouros de D. Pedro II
05.08.2003  Cota para negros vem do Império
29.07.2003  Na UFRJ, mais rigor nas exatas