De Olho na Mídia

29.07.2003

Na UFRJ, mais rigor nas exatas
Ediane Merola

Mudanças à vista no vestibular 2004 da UFRJ: todos os candidatos poderão fazer até três opções de cursos dentro de um mesmo grupo. No concurso passado, só havia subopção para carreiras com mais de uma habilitação como engenharia e letras. Outra novidade é que uma pontuação mínima será exigida dos candidatos aos cursos do grupo 2 (engenharia, astronomia, física, física médica, licenciatura em física, ciências atuariais, estatística, matemática aplicada, ciência da computação, matemática e química) e de arquitetura e urbanismo.
Por exemplo, primeiramente, serão aprovados para engenharia os candidatos que escolheram o curso como primeira opção e obtiveram no mínimo 30 pontos na nota final (a prova vale 60 pontos). Se o número de candidatos nessa situação não for suficiente para preencher as vagas, serão chamados em seguida os que escolheram o curso como segunda opção e obtiveram os 30 pontos, e depois os que botaram engenharia como terceira opção. Se ainda assim sobrarem vagas, serão classificados os que escolheram engenharia em primeira opção, mas não alcançou o mínimo de pontos.

O Globo –Megazine
Publicado em 29 de julho, Terça-feira