Fique de Olho

12.08.2003

Seminário de Oficina Terapêutica de Jardim

O Instituto de Psiquiatria da UFRJ realiza o II Seminário da Oficina Terapêutica de Jardim, durante os dias 14 e 15 de agosto, no Auditório Leme Lopes. O evento, aberto a toda a comunidade acadêmica, vai girar em torno do tema: “Jardim - a imagem da vida e da transformação na clínica da saúde mental”.
Na Oficina Terapêutica Jardim, atividade desenvolvida há dez anos pelo Instituto de Psiquiatria, terapeutas e pacientes trabalham com a natureza visando despertar o desejo pela vida. O recurso utilizado é a prática de semear o solo para elaboração de jardins, o que proporciona melhora da auto-estima, da relação com o outro, aumento da solidariedade, além de promover conscientização ambiental.
O evento ocorre na rua Venceslau Brás, 71, fundos, e a entrada é franca.

[ Leia Mais no Notícias UFRJ ]

UFRJ marca presença em seminário internacional

A UFRJ marcará presença no seminário internacional “Hegemonia e Contra-Hegemonia: os impasses da globalização e os processos de regionalização”. O evento, que ocorre entre os dias 18 e 22 de agosto no Hotel Glória, contará com a participação do reitor Aloísio Teixeira e de muitos outros professores da universidade. O seminário é uma iniciativa da Reggen, cátedra da Unesco que realiza estudos sobre globalização e suas implicações nacionais e regionais..
Estão previstas também as participações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da governadora Rosinha Matheus Garotinho e do economista Celso Furtado.
Além das palestras, haverá o lançamento da candidatura de Celso Furtado ao Prêmio Nobel de Economia de 2004, o que abrirá, pela primeira vez, a possibilidade de um brasileiro ser reconhecido pela Academia Sueca. Outro destaque do evento será criação do Instituto Virtual de Relações Exteriores. Professores, pesquisadores e funcionários da universidade têm 40% de desconto! As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.
Para maiores informações, consulte o site:

05.08.2003  Baratas e afins: o notável mundo dos insetos
29.07.2003  "Lixo Zero" em exposição