De Olho na Mídia

22.07.2003

UFRJ vai mudar o sistema de provas

O vestibular está reprovado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em sessão solene do Conselho Universitário ontem, o novo reitor Aloísio Teixeira prometeu iniciar ano que vem estudos para estabelecer sistema de acompanhamento dos estudantes. Ele pretende reservar vagas para os candidatos oriundos da rede pública.
“A proposta é fazer sistema de avaliação capaz de acompanhar o estudante em toda a vida escolar”, frisou Aloísio, empossado oficialmente dia 2, em Brasília, pelo ministro da Educação, Cristovam Buarque.
A cerimônia, na Casa do Estudante, contou com a presença do presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Lessa, reitor da UFRJ até janeiro.
Aloísio pretende mudar o atual perfil dos universitários. Dados da UFRJ mostram que 70% dos alunos de graduação vieram de colégios particulares. No entanto, no vestibular, a quantidade de candidatos provenientes da rede pública supera a de escolas privadas.

O Dia – Editoria Geral – DIA a DIA
Publicado em 19 de julho, Sábado