No Foco
24.05.2005
Vestibular 2006
Provas serão realizadas em apenas dois dias

Raphael Ferreira

O Conselho de Ensino e Graduação (CEG) da Universidade Federal do Rio de Janeiro anunciou, no dia 18 de maio, mudanças importantes no modelo do vestibular que será realizado neste ano. Na reunião do CEG foram discutidas questões que vêm sendo propostas por uma série de especulações da mídia sobre o concurso desde o início do ano, dentre elas, a inclusão de uma prova de Filosofia no edital.
Apesar de reconhecer a importância da Filosofia na formação do indivíduo, o Conselho entendeu que não há, no presente momento, condições que permitam, de fato, a implantação de uma prova da disciplina sem causar dificuldades muito sérias para o ensino médio, que seria forçado a uma adaptação às pressas. Além disso, o CEG reconheceu que não houve uma discussão interna significativa com os setores envolvidos da UFRJ, como o Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS) e o Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH). “Nós consideramos importante que a Pró-Reitoria de Graduação faça um debate aberto sobre o tema, com a garantia de representação de todos os segmentos interessados e relevantes”, disse o conselheiro da Comissão de Vestibular e representante do CFCH, professor Marcelo Macedo Corrêa e Castro.

[ Leia a matéria na íntegra no NOTÍCIAS UFRJ ]

Notícias anteriores: