Cursos e Palestras
24.05.2005
Palestra sobre Empresa Júnior na UFRJ

No próximo dia 2 de junho, às 10h, acontece o Ciclo de Palestras sobre Empresa Júnior, na sala 702 do prédio da Reitoria no campus do Fundão na UFRJ. O evento visa a divulgação e consolidação do movimento na Universidade, através de um momento em que os estudantes conheçam e reflitam sobre o tema a partir do contato com profissionais da área de empreendedorismo e relatos da experiência de alunos que atuam em algumas empresas desse tipo.

Maiores informações e programação pelo site: http://www.ciclodepalestras.ejcm.com.br ou pelo telefone (21) 2562-7294

Palestra no IPPUR sobre Planejamento Urbano e Regional na Índia

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da UFRJ (IPPUR) realiza no próximo dia 6 de junho, uma palestra com o professor Chandan Sengupta, do Tata Institute of Social Sciences, de Mombai, na Índia, com o tema Cidades, Movimentos Sociais e Políticas Urbanas na Índia. O evento faz parte da Oficina Mensal de Planejamento Urbano e Regional e será realizado na sala 445, no 4° andar do prédio da Reitoria, às 9h30min.

Projetar 2005 aceita trabalhos até dia 6 de junho

Vai até o dia 6 de junho o prazo para o envio de trabalhos, visando a participação no Projetar 2005, II Seminário sobre Ensino e Pesquisa em Projeto de Arquitetura: rebatimentos, práticas e interfaces, que acontece de 8 a 11 de novembro na Faculdade de Arquitetura de Urbanismo da UFRJ (FAU-UFRJ). O evento, organizado pelo programa de Pós-graduação em Arquitetura da FAU (PROARQ), tem como precursor o I Seminário realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em 2003.
O Seminário Projetar 2005 se propõe a debater as questões mais atuais, relacionadas com a construção do conhecimento na área de arquitetura e com o ensino do projeto e seus rebatimentos, práticas, interfaces e diálogos. Serão aceitos trabalhos em português, espanhol e inglês. A seleção será feita por, no mínimo, dois membros do Comitê Científico e eles precisam ser inéditos. Todos serão publicados nos anais do Seminário.
No dia 4 de agosto sai o resultado dos trabalhos selecionados pelo Comitê Científico.

Maiores informações: http://www.fau.ufrj.br/proarq/projetar2005

Curso de extensão na área de Enfermagem

Até o dia 2 de junho estarão abertas as inscrições para o 25º Curso de Extensão na área de Enfermagem Clínica e Cirúrgica que será ministrado de 13 de julho a 31 de outubro no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF). O curso oferece 78 vagas e tem como público-alvo técnicos e auxiliares de enfermagem registrados no Conselho Regional de Enfermagem (Coren). Para fazer o curso, os interessados vão passar por uma prova teórica no dia 7 de junho e os aprovados serão distribuídos nas seguintes áreas, respeitando-se a ordem de classificação: 28 em enfermagem clínica, 22 em enfermagem cirúrgica, oito em enfermagem no bloco operatório, oito em enfermagem em CTI, oito em enfermagem em central de material e esterilização, duas em enfermagem em inaloterapia e duas em enfermagem em pronto-atendimento.
As inscrições devem ser feitas no Serviço de Treinamento e Desenvolvimento (SDT) da Divisão de Recursos Humanos (DRH) do Hospital Universitário, entre 8h e 15h, na sala 1D42, no 1º andar do Hospital.
A taxa de inscrição é de R$30,00. Servidores do HUCFF estão isentos do pagamento.
Maiores informações: 2562-2228 ou 2370-2598

Notícias anteriores: