De Olho na Mídia
10.05.2005

Socicam e UFRJ fazem parceria para atendimento à população

A Socicam, empresa que administra a Rodoviária Novo Rio e a Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realizam, pelo segundo ano consecutivo, parceria para prestar atendimento à população. Nos dias 11, 13, 25 e 27 de maio e 1, 3, 22 e 24 de junho, das 8h às 12h, os alunos da UFRJ estarão na Rodoviária Novo Rio à disposição das pessoas que circularem pelo terminal para orientar sobre as ações preventivas contra as doenças físicas e mentais (doenças sexualmente transmissíveis, alcoolismo, tabagismo e obesidade) e realizar diversos exames. As atividades fazem parte das aulas práticas desenvolvidas pelos alunos de enfermagem e serão gratuitas.
Duas professoras e 15 alunos realizarão o atendimento que terá duração média de 15 a 25 minutos dependendo da necessidade de cada pessoa. Será realizado teste de glicemia periférica e verificação de sinais vitais (pressão arterial, pulso, respiração e temperatura).
Este ano já foram realizadas campanhas contra drogas e de combate ao mosquito da dengue. O objetivo é a conscientização da população e proporcionar uma melhor qualidade de vida.

JB Online- 09/05/2005 - Editoria: Rio de Janeiro

• 03/05/2005 - BNDES repassa recursos para a tuberculose