De Olho na Mídia
03.05.2005

BNDES repassa recursos para tuberculose

O BNDES firmou ontem com o reitor da UFRJ, Aloísio Teixeira, e o presidente da Fundação José Bonifácio, Raymundo Oliveira, contrato em que prevê repasse de até R$ 1,6 milhão para extensão para extensão do Programa Acadêmico de Tuberculose do Instituto de Doenças do Tórax, instalado na Ilha do Fundão.
O presidente do BNDES, Guido Mantega, afirmou na cerimônia que o contrato explicita a tendência de crescimento do apoio à área social pela instituição. “É o S do BNDES, que tende a crescer”, disse.
Os recursos que serão concedidos a UFRJ são do Fundo Social do banco. O projeto tem como objetivo dar maior eficácia ao combate à tuberculose, por meio de pesquisas de novos fármacos e novas vacinas, além de aumentar o intercâmbio de informações e conhecimentos dentro da Rede Brasileira em Tuberculose (Rede TB).

Jornal do Commercio - 29/04/2005 - Editoria: Tecnologia e Saúde, Página: B-10

Notícias anteriores: