Tome Nota
24.05.2005
Música e terapia

A Escola de Música (EM) da UFRJ está lançando novas séries musicais extra-muros. A primeira será realizada com o Grupo de Humanização do Instituto Nacional De Câncer (INCA), e visa proporcionar mais qualidade de vida a um público bem específico. A proposta foi feita pela diretora da Unidade IV do Hospital, Cláudia Naylor: "São pacientes de câncer avançado, sem possibilidade de cura, mas é impressionante como respondem ao tratamento quando este é combinado com música", diz. Os concertos são semanais, sempre às 15h30m das sextas-feiras, a estréia será nesta sexta-feira, 20 de maio, com a harpista Vanja Ferreira. As apresentações ocorrem no auditório da Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital do Câncer IV, em Vila Isabel (rua Visconde de Santa Isabel 274), e são também transmitidas para todo o Hospital. Os alunos da EM estão aderindo à proposta e “a idéia é levá-la também a outras unidades”, diz a diretora do Setor Artístico, Sonia Maria Vieira.

Notícias anteriores

• 17/05/2005 - Cryopraxis