Warning: include(): http:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_include=0 in /mnt/unity/olharvirtual.ufrj.br/portal/ant/2005-08-16/05_08_16_ponto.php on line 16

Warning: include(http://www.olharvirtual.ufrj.br/contador/contador.php?cod=ponto&ip=3.137.161.222): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /mnt/unity/olharvirtual.ufrj.br/portal/ant/2005-08-16/05_08_16_ponto.php on line 16

Warning: include(): Failed opening 'http://www.olharvirtual.ufrj.br/contador/contador.php?cod=ponto&ip=3.137.161.222' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /mnt/unity/olharvirtual.ufrj.br/portal/ant/2005-08-16/05_08_16_ponto.php on line 16
ponto de vista
Ponto de Vista
16.08.2005
Melhorias vêm sendo feitas. Você é que não percebe
Carlos Eduardo Cayres

Hélio Mattos
Prédios velhos caindo aos pedaços. Banheiros nojentos. Salas de aula com infiltração. Essa talvez seja a visão de vários estudantes em relação à universidade. No entanto, o que muitos não percebem ou não querem perceber, é que algumas coisas andam sendo feitas para reverter esta situação como, por exemplo, construção de novas salas, manutenção de telhados, entre outras coisas. Para expor essas mudanças, ninguém melhor do que o prefeito da UFRJ, Hélio Mattos.

Prefeito Hélio Mattos

A Reitoria da UFRJ, desde do ano passado, vem implementado várias medidas que visam a recuperação das instalações. Mesmo com restrições orçamentárias, duas medidas foram recentemente tomadas.
A tempestade que abateu a cidade do Rio de Janeiro, em abril desse ano, destelhou toda a cobertura do CAp. Imediatamente foram alocados recursos na ordem de 15 mil Reais que permitiram a troca emergencial de algumas telhas e a colocação de lonas para contenção de águas de chuvas. Todas as salas que continham "bolores", fruto de infiltrações passadas, foram raspadas; e a sala, onde um pedaço de parede caiu, foi reconstruída. Isso permitiu o retorno das aulas e como medida emergencial, uma empresa foi contratada para troca de todas as coberturas dos prédios. Nesse serviço estão sendo alocados 250 mil Reais. Outros 250 estão previstos para a construção dos laboratórios de Física e Química, pintura geral do prédio e ampliação da biblioteca.
No caso da Praia Vermelha existia um problema crônico de falta de salas de aula. Algumas disciplinas não seriam ministradas em agosto por causa da ausência das mesmas. Por ordem do Reitor, em quarenta dias foram construídas sete salas, no segundo andar do anexo do CFCH, capazes de comportar 400 alunos,. Com isso, todas as disciplinas das unidades localizadas no campus puderam ser ministradas. Foram alocados 250 mil Reais para a obra e a compra de cadeiras e mobiliários.
No dia Internacional da Mulher, a Reitoria se comprometeu em fazer as obras de manutenção no Centro de Referencias das Mulheres da Maré. Operários da região foram contratados, assim como todo o material foi comprado no comercio local.
Na última segunda-feira, dia 15, a Prefeitura da UFRJ começou a manutenção emergencial no prédio do IFCS. Essa manutenção será feita no telhado, visando conter grandes vazamentos quando chove, evitando, desta maneira, danos maiores às instalações do instituto. Isso será feito até o novo projeto do telhado começar a ser executado. Serão gastos recursos na ordem de 13 mil Reais, aproximadamente.

• 09/08/2005 - Discurso acadêmico
• 02/08/2005 - O que é saber português?
• 26/07/2005 - Irresponsabilidade tem preço