Warning: include(): http:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_include=0 in /mnt/unity/olharvirtual.ufrj.br/portal/ant/2005-07-26/05_07_26_tomenota.php on line 16

Warning: include(http://www.olharvirtual.ufrj.br/contador/contador.php?cod=tomenota&ip=3.14.70.203): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /mnt/unity/olharvirtual.ufrj.br/portal/ant/2005-07-26/05_07_26_tomenota.php on line 16

Warning: include(): Failed opening 'http://www.olharvirtual.ufrj.br/contador/contador.php?cod=tomenota&ip=3.14.70.203' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /mnt/unity/olharvirtual.ufrj.br/portal/ant/2005-07-26/05_07_26_tomenota.php on line 16
tome nota
Tome Nota
26.07.2005
Vestibular 2006 da UFRJ terá novidades

As inscrições para o Vestibular 2006 da UFRJ começam no próximo dia 8 de agosto e vão até o dia 26 do mesmo mês. Uma das novidades do concurso é a inscrição, que será feita somente pela Internet. Para os candidatos que não possuem acesso à grande rede de computadores, haverá postos informatizados em diversos locais onde poderá ser efetuada a inscrição. As provas deste ano serão feitas em dois dias — 13 e 27 de novembro — e terão cinco horas de duração.
Segundo a Comissão Executiva do Vestibular 2006, essa medida pretende equilibrar o tempo necessário para o candidato resolver as provas com calma e o nível geral de dificuldade das diversas questões a que será submetido. As provas serão preparadas com base numa tabela imaginada de tempo de duração de cada uma delas. Outra novidade é o aumento da oferta de vagas de 6615 para 6846, com a abertura de dois novos cursos na área biomédica: Ciências Biológicas modalidade Biofísica, com 30 vagas, e licenciatura em Ciências Biológicas, em Macaé, com 50 vagas; criação do curso diurno de bacharelado em Educação Física, com 80 vagas e a criação do curso de Biblioteconomia e Gestão de Unidades da Informação, com 30 vagas. Além disso, foram criadas novas vagas nos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas (8), Ciências Biológicas Modalidade Médica (7), Microbiologia e Imunologia (5), Nutrição (8) e Bacharelado em Música (13).
Mais informações sobre o Vestibular 2006 da UFRJ podem ser obtidas no site: www.vestibular.ufrj.br.

Comunidade Acadêmica da UFRJ terá crachá de identificação

A UFRJ estará utilizando, já a partir do próximo semestre letivo, um novo modelo de crachá de identificação para seus alunos, professores e funcionários. Recomendado pela Comissão de Segurança da Universidade, presidida pela vice-reitora, professora Sylvia Vargas, o novo crachá já vem sendo utilizado pelos funcionários da Prefeitura Universitária (PU) e a idéia é torná-lo único em todas as unidades e centros da UFRJ. Para isso, a prefeitura pretende, em conjunto com a Superintendência Geral de
Administração e Finanças (SG-6), repassar o custo de um R$1,00 para o Banco do Brasil ou outro patrocinador. As primeiras unidades a utilizarem o novo sistema de identificação interna da UFRJ serão o Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), a Faculdade de Educação e o Instituto de Psicologia.

Notícias anteriores

• 19/07/2005 - Curso de capacitação da UFRJ