Warning: include(): http:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_include=0 in /mnt/unity/olharvirtual.ufrj.br/portal/ant/2005-07-05/05_07_05_fiquedeolho.php on line 16

Warning: include(http://www.olharvirtual.ufrj.br/contador/contador.php?cod=fiquedeolho&ip=18.188.70.255): failed to open stream: no suitable wrapper could be found in /mnt/unity/olharvirtual.ufrj.br/portal/ant/2005-07-05/05_07_05_fiquedeolho.php on line 16

Warning: include(): Failed opening 'http://www.olharvirtual.ufrj.br/contador/contador.php?cod=fiquedeolho&ip=18.188.70.255' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear:/usr/share/php') in /mnt/unity/olharvirtual.ufrj.br/portal/ant/2005-07-05/05_07_05_fiquedeolho.php on line 16
fique de olho
Fique de Olho
05.07.2005
3ª Amostra grátis do curso de direção teatral

Está sendo realizado desde o dia 30 de junho e vai até 13 de julho, a 3ª Amostra Grátis do curso de Direção Teatral da UFRJ, festival gratuito de peças de teatro que ocorrerá em sua terceira edição no campus da Praia Vermelha (Avenida Pasteur, 250 – Urca).
O evento - que tem a coordenação da profª Eleonora Fabião - terá início às 19h, com distribuição de senhas 30 minutos antes de cada espetáculo. Confira abaixo a programação do festival:

Quarta-feira (06/07)

19:00h - O Pária
19:30h - Com Certeza
20:00h - O Diabo e O Bom Deus

Quinta-feira (07/07)

19:00h - O Pária
19:30h - Com Certeza
20:00h - O Diabo e O Bom Deus
20:30h - Esperando Godot... Por Trinta Minutos!

Sexta-feira (08/07)

19:00h - Fast-love
19:30h - Aonde Você Vai, Hollis Jay?
20:00h - O Guichê
20:30h - Esperando Godot... Por Trinta Minutos!

Segunda-feira (11/07)

19:00h - Fast-love
19:30h - Aonde Você Vai, Hollis Jay?
20:00h - O Guichê
20:30h - A Lua Pequena e A Caminhada Perigosa

- Terça-feira (12/07) e Quarta-feira (13/07)
20:00h - As Cadeiras

Arraiá da UFRJ mobiliza estudantes no Campus da Praia Vermelha

O Forum de Ciência e Cultura da UFRJ promove a maior festa junina já ocorrida na Universidade. Para isso, conta com estudantes de mais de 15 CA’s. Participam alunos da Economia, Letras, Serviço Social, Pedagogia, Administração, Biologia, Engenharia, História, dentre outros.O evento será nos dias 8 e 9 de julho, das 15h à meia-noite, no Campus da Praia Vermelha. Esse é o segundo ano em que o Arraiá da UFRJ é realizado pelo Forum de

Ciência e Cultura. A entrada é franca e o traje é a caráter.
Para a festa, vão ser montadas 34 barracas com comidas e bebidas típicas e haverá espaço para dança, quadrilha, brincadeiras e apresentação de grupos folclóricos e bandas de forró. Além disso, será realizado um concurso para a escolha dos melhores nas categorias: dança, música, beleza e originalidade. Os vencedores de “barraca mais bonita”, “casal caipira mais original” e “melhor casal de dançarinos de forró” serão premiados.
Durante a festa, adultos e crianças vão poder brincar à vontade. Eles podem escolher desde touro mecânico a pula-pula além de outros como dança da laranja, boca do palhaço, pescaria, correio do amor e dança das cadeiras. Quem preferir pode optar por danças típicas como a ciranda ou bumba-meu-boi, rituais que nasceram no nordeste do Brasil e ganharam dimensões históricas. A origem do bumba-meu-boi remonta ao século XVIII e revela as relações desiguais entre escravos e senhores nas grandes casas e senzalas.
A expectativa de público é de cerca de 5 mil pessoas. Segundo o chefe de gabinete do Forum de Ciência e Cultura da UFRJ, Darcy Vieira Mathiles, o melhor da festa é o empenho dos alunos dos mais variados cursos para viabilizar o evento. Todas as barracas serão montadas por eles. “Nós convidamos os alunos para se juntarem a nós e a experiência deu certo. Queremos estreitar ainda mais essa relação”, explica Darcy, referindo-se à organização do ano passado.
O ponto alto da festa vai ser o momento em que a professora Eleonora Gabriel, da Escola de Educação Física da UFRJ, apresenta a Cia Folclórica da Escola, dando início à quadrilha. Também vão participar grupos folclóricos e de forró como Banda Forró Dance, Trio Forró Pesado e Grupo de Repentista da Feira de São Cristóvão. A entrada é franca e o traje é a caráter.

28/06/2005 - Arraiá da UFRJ mobiliza estudantes no Campus da Praia Vermelha
21/06/2005 - Aproximam-se as finais da Copa Campus UFRJ