Fique de Olho
30.11.2004
VIII Vide Video

Já estão abertas as inscrições para um dos maiores festivais de vídeo universitário do país. Este será o 8º ano, que consistirá na projeção de vídeos amadores na Escola de Comunicação da UFRJ, Campus da Praia Vermelha. As inscrições vão até o dia 8 de dezembro e o Festival vai ser entre os dias 1 e 9 de abril de 2005.

Inscrições e mais informações sobre o regulamento: http://www.eco.ufrj.br/videvideo/.

UFRJ Mar em casa

Prometendo repetir o último sucesso, o UFRJ Mar, agora, está em casa. É o Festival UFRJ Mar em Casa, que acontecerá nos dias 9 e 10 de dezembro de 2004, nos pilotis do prédio da Reitoria, na Ilha do Fundão. Esse projeto de extensão, além de seu caráter interdisciplinar, tem como objetivo a relação com a população litorânea, o mar e o conhecimento acadêmico.

Haverá oficinas como: Muro de Escalada, Vela, Marinharia, Capoeira e Maculelê, Construção de Barcos, Biologia Marinha, Martefato, Corporeidade, Folclore e outras. Desta vez, também acontecerá, no saguão dos elevadores, mostra multimídia dos eventos anteriores.

Público-alvo: toda a comunidade da UFRJ, além de outros convidados, como: Escolas de Ensino Fundamental, Vila Residencial, empresas do campus, creche universitária, alojamento e Clube Escolar.

Mestrado e Doutorado em Ecologia
As inscrições para o Programa de Pós-graduação em Ecologia, do Instituto de Biologia da UFRJ, estarão abertas a partir do dia 1° de dezembro e vão até o dia 21 de janeiro. Serão 15 vagas para Mestrado e 10 para Doutorado.
Mais informações, no site do Instituto de Biologia: http://www.biologia.ufrj.br/.

II Copa de Judô UFRJ
A Coordenação de Extensão e o Departamento de Lutas da Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) promoverão, dia 11 de dezembro, a partir das 9 horas, a II Copa de Judô.
A competição é aberta a todas as Unidades e órgãos da UFRJ, como também a outras Instituições de ensino superior. Crianças de 4 a 12 anos podem participar do Festival Infantil.
As inscrições podem ser feitas a partir do dia 1º de dezembro, na coordenação de extensão da EEFD, sala 216 ou pelo telefone 2562-6806.

Novos Rituais para o Novo Milênio
Haverá, na próxima quinta-feira, dia 2 de dezembro, das 14 às 17 horas, uma tarde de criação, com Performance Beuysiana-Oiticicológica de Enéas Valle e Nivaldo Carneiro, a Exposição Vida Útil 2, com o projeto Galeria de Arte Ambiental Di Cavalcanti, o Projeto Cine Lúcio Costa e uma homenagem a Lygia Pape – uma das representantes do Movimento Neoconcretista no Rio de Janeiro.
O evento será no térreo do prédio da Reitoria, na Cidade Universitária, na Ilha do Fundão. A iniciativa foi do Laboratório Pablo Picasso de Desenho, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, a Decania do CLA, a Escola de Belas Artes e a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo.

23/11/2004 - XXVI Jornada Giulio Massarani
16/11/2004 - I Encontro de Floricultura e Plantas Ornamentais