Cursos e Palestras
30.11.2004
Centro de Intoxicações HUCFF

Será realizado, entre os dias 13 e 17 de dezembro, das 17h às 19h30min, no anfiteatro Alice Rosa (12° andar do Hospital Universitário), a III Semana de Atualização em Intoxicações Exógenas.
O curso será coordenado pelo professor Jaderson Lima, Dra. Adriana Ferreira, Dr. Roberto Pereira, Dra. Mônica Gonçalves, todos integrantes do Centro de Controle de Intoxicações do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho.
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas na Coordenação de Atividades Educacionais.

Ciclo de palestras na Escola de Comunicação
  Nos dias 6 e 7 de dezembro acontecerá, na Escola de Comunicação, auditório do Central de Produção Multimídia (Campus da Praia Vermelha), o ciclo de palestras Novo Luxo — comportamento e comunicação, sob a coordenação de Nízia Villaça e Kathia Castilho.
O seminário busca refletir sobre as novas situações comunicativas e as estratégias utilizadas pelo que denominamos "novo luxo" no cenário contemporâneo.
A programação está no link: http://www1.uol.com.br/modabrasil/seminario_luxo/.
Mais informações: 2295-0850

Fórum de Direitos Humanos na UFRJ

A UFRJ realizará, no dia 8 de dezembro, de 9h às 21h, na Casa do Estudante Universitário (CEU), um Fórum sobre os Direitos Humanos. A abertura contará o reitor Aloísio Teixeira, a decana do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), professora Suely Souza de Almeida e o autor Marcos Winter, presidente do Movimento Humanos Direitos.
Entre os palestrantes, estarão presentes o secretário Nacional dos Direitos Humanos, ministro Nilmário Miranda, o coordenador nacional do MST, João Pedro Stédile, o escritor Leonardo Boff, entre outros.
As inscrições são gratuitas.
Mais informações, nos telefones 3873-5179 ou 5155.
A programação se encontra no site do CFCH: www.cfch.ufrj.br.

Seminário de Extensão em Ecologia da Mente

O Hospital Escola São Francisco de Assis e Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) realizarão, nos dias 6, 7, 9 e 10 de dezembro, o IV Seminário Universitário de Extensão em Ecologia da Mente I Terapia Complementar, no auditório São Francisco de Assis que fica na rua Afonso Cavalcanti, n°20.
14h Abertura
Professora Dra. Priscila Kuperman
15h Palestra
A Unidade da Vida nas Medicinas Complementares
Dr.: Alexandros Botsaris

13h30min Palestra
Terapia Floral um Paradigma para o Século XXI
Enf. Léa Suely Alves

14h Palestra
Reiki, equilíbrio da Energia Vital
Enf. José Henrique do N. Bessa
Enf. Regina Macri
15h30min Palestra
A Arte Terapia e a Poética do Inconsciente
Enf. Regina Macri

13h30min Palestra
Afeto Catalisador
Astróloga Martha Pires Ferreira
15h15min Apresentação do Projeto NEDEART ( Psicodramaturgia)
Profa.Dra. Yedda Reis e Estagiários

Mais informações na home page www.hesfa.ufrj.br ou no tel: 2293-9493.

Notícias anteriores:

• 23/11/2004 - Encontro Internacional de Neuroncologia no Rio de Janeiro