No Foco
23.11.2004
UFRJ e Petrobras firmam acordo de 8 milhões de reais
Fernando Pedro

Investimentos da ordem de 8 milhões de reais, em dois anos, serão repassados pela Petrobras à UFRJ, fruto de um Termo de Cooperação assinado dia 16 de novembro de 2004, em solenidade ocorrida no salão do Conselho Universitário. Segundo o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento da UFRJ, professor Joel Teodósio, estes recursos somam-se a outros 2 milhões e 500 mil reais provenientes de aluguéis, além de 250 mil em taxas condominiais, pagas anualmente pela empresa em função da utilização da área do campus do Fundão, onde se encontra o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento Leopoldo A . Miguez de Mello — CENPES, e pela ocupação de nova área, de cerca de 60 mil m², na qual será construído o CENPES II.
O projeto de expansão do Centro de Pesquisas na Cidade Universitária foi exposto pelo arquiteto Siegbert Zanettini aos presentes à solenidade e apresenta soluções pensadas por uma equipe de cerca de 130 profissionais, onde são postos em prática, conceitos de eco-eficiência e desenvolvimento sustentável. A apreciação final dos três projetos arquitetônicos selecionados pela estatal, dos quais o de Zanettini foi o vencedor, contou com a participação da arquiteta e chefe o Escritório Técnico da UFRJ, Maria Ângela Dias.

[ Leia a matéria na íntegra no NOTÍCIAS UFRJ ]

• 16/11/2004 - Alfabetização na Maré colhe seus primeiros frutos