03.08.2004

Semana de recrutamento na Coppead

Terminou no último dia 30 a 26ª Semana de recrutamento da Coppead/UFRJ. O evento é organizado pelos formandos do mestrado e tem como objetivo aproximar os alunos das empresas de grande porte, nacionais e multinacionais.
Durante o encontro as empresas mostraram suas atividades e o perfil profissional que buscam para seus quadros de funcionários. Nestlé, Shell, Monitor Group, Lachman e Grados foram algumas das presentes.
A turma 2003/2004 reúne 45 alunos com formação acadêmica que varia de comunicação social a engenharia, compondo um grupo bastante diversificado. Três deles ficaram em 1º lugar na América Latina e em 5º no mundo num jogo de estratégia de negócios promovido pela L’Oréal. Tal colocação é relevante, pois, os candidatos concorreram com equipes de universidades como Harvard e Wharton. Esse foi o terceiro ano seguido que uma equipe do Coppead liderou a disputa na América Latina.
Bruno de Góes, um dos representantes da turma, afirmou não ser possível prever, no momento, a quantidade de contratação, uma vez que muitas empresas não compareceram com programas de recrutamento. Portanto, nos últimos encontros, 80% da turma ficou empregada em até 60 dias.
Devido ao sucesso do empreendimento será feito, pela segunda vez consecutiva, um em São Paulo. Com o nome “Encontro dos Mestrandos com o Mercado”, esse evento paulista acontecerá no próximo dia 5, no Blue Tree Towers Faria Lima, com o objetivo de mostrar às empresas de São Paulo toda a excelência da Coppead.
Segundo Bruno, “ a idéia do encontro, diferente do Rio, é reunir diretores e profissionais da área de RH como espectadores numa palestra de apresentação do Coppead e dos mestrandos”. A palestra deste ano ficará por conta do cientista político e professor Sérgio Abranches, que abordará o tema Diversidade, Governança e Competitividade.

27.07.2004  Mudança do itinerário no Fundão
20.07.2004  Revelados outros lados da música brasileira