Cursos e Palestras

 
03.08.2004  
   

Recursos Hídricos

O Programa de Engenharia Civil da COPPE está oferecendo o curso de pós-graduação lato sensu em Gestão de Recursos Hídricos na Escala Municipal e da Bacia Hidrográfica. O objetivo principal do curso é a capacitação de recursos humanos em gerenciamento dos recursos hídricos e sua interface com o desenvolvimento urbano (uso e ocupação do solo, saneamento e meio-ambiente). Coordenação geral: José Paulo Soares de Azevedo. Contato latosensu@hidro.ufrj.br ou pelo telefone 2562-7837.

Casos e Controle

O Núcleo de Estudos de Saúde Coletiva – NESC recebe o professor Moysés Szklo, da Johns Hopkins University e editor-chefe do American Journal of Epidemiology que ministrará o curso compacto “Aplicações do Método de Casos e Controles”, para o Programa de pós-graduação em Saúde Coletiva da UFRJ, nos dias, 9, 10 e 11 de agosto. O curso é extensivo a professores e pesquisadores do CCS, envolvidos ou interessados com o método de casos e controles. Para inscrição no curso, os candidatos devem acessar a homepage do NESC (www.nesc.ufrj.br).

Programação do Centro de Estudos do IPUB

O Instituto de Psiquiatria da UFRJ, IPUB, oferece as seguintes palestras no mês de agosto. A programação é para toda sexta-feira do mês, sempre às 10h30.
06/08 – Esquizofrenia: eu me curei com João Daudt d’Oliveira e Jenny Pedreira (SOSINTRA).
13/08 – Risco: o dia a dia de um andarilho na cidade do Rio de Janeiro. Apresentação de vídeo e debate com Bernardo Gebara, Lula Vanderley e Maria Tavares Cavalcanti.
20/08 – As novas formas de toxicotomia, com Clara Inem.
27/08 – 5 anos da Moradia Assistida do IPUB: Reconstruindo Vidas, com Carmen Tourinho, Glória Ribeiro, Ana Paula Sanzana e Nelson Goldenstein.
As palestras acontecem no Anfiteatro Leme Lopes no IPUB, na Avenida Venceslau Brás, 71(fundos) – campus da Praia Vermelha.

 

Últimas Matérias
27.07.2004  Curso Genética Forense
20.07.2004  Curso sobre Microbiologia Industrial no CEM
13.07.2004  Curso sobre Ecotoxicologia de Cianobactérias e Qualidade das Águas