De Olho na Mídia

20.07.2004

Tratamento grátis para largar cigarro
UFRJ abre atendimento para mulheres

O Hospital do Fundão e o Instituto de Doenças do Tórax, ambos da UFRJ, estão convocando mulheres fumantes, com idades entre 20 e 55 anos, que desejam parar de fumar para tratamento exclusivo.
Para ser atendida no Núcleo de Estudos e Tratamento de Tabagismo (Nett), é preciso estar motivada para parar de fumar, não sofrer arritmias, epilepsia, doenças cardíacas, da tireóide ou do fígado. Também não podem estar em tratamento psiquiátrico, grávidas ou em período de amamentação.
Coordenador do Nett, o pneumologista Alberto José de Araújo diz que o tratamento às pacientes é baseado em protocolo do Instituto Nacional de Câncer (inca), com enfoque ba utilização da terapia de grupo associada ou não a medicamentos. A duração do tratmento é de um ano, com abordagem intensiva, nos primeiros três meses, com a assistência de pneumologista, terapeuta, fonoaudióloga e psicóloga, dependendo de cada caso.
Inscrições
As mulheres que estiverem interessadas no tratamento para parar de fumar devem entrar em contato pelo telefone 2562-2195, às quintas-feiras, ou ainda mandar um e-mail para nett@hucff.ufrj.br.

Jornal Extra - Viva Mais
Rio de Janeiro, 17 de julho de 2004