No Foco

06.07.2004

Novo Prefeito para a Cidade Universitária

No dia 8 de julho, o professor da Faculdade de Farmácia e ex-superintendente do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Hélio de Mattos Alves, assumirá oficialmente o cargo de Prefeito da Cidade Universitária com a missão de garantir a manutenção e a conservação dos campi e a operação de boa parte dos serviços de infra-estrutura da universidade, em instalações que se espalham por toda a cidade do Rio de Janeiro. E tudo isso com recursos escassos, em decorrência das graves restrições orçamentárias e financeiras que pesam sobre a UFRJ, bem como sobre todo o sistema público federal de ensino superior.
A nomeação do novo prefeito é parte da reestruturação que vem sendo promovida pela Reitoria, dando novo destaque ao Escritório Técnico da Universidade - que permanece sob a direção da professora Maria Ângela Dias - retornando assim ao formato estabelecido pelo Regimento da Universidade.
Desde o dia 18 de junho, o professor Hélio, que está há 21 anos na UFRJ, encara uma série de atividades e enfatiza que se sente muito honrado em participar da equipe da atual Reitoria, a qual completa um ano à frente da UFRJ.
A seguir, entrevista com o futuro prefeito, Hélio de Mattos Alves, concedida à equipe de jornalismo da Assessoria de Comunicação da UFRJ.

[ Leia a entrevista no Notícias UFRJ ]

29.06.2004  Operação Inverno 2004
22.06.2004  Escola Politécnica inaugura Centro Experimental de Tratamento de Esgoto
08.06.2004  Alerta para os conflitos ambientais