Cursos e Palestras

 
29.06.2004  
   

Curso sobre Plantas Medicinais

A Faculdade de Farmácia oferece o curso Plantas Medicinais – Aspectos do Controle de Qualidade, ministrado pelos professores Ricardo Lainett e Ana Cláudia Vieira. Serão cinco dias de aulas, de 12 a 16 de julho, ministradas entre as 13h e 17h, no bloco A do CCS, sala A2-024. São apenas 20 vagas. Para se inscrever entre em contato com os seguintes endereços: rosana@biologia.ufrj.br (coordenadora do curso), doria@ufrrj.br, machline@ufrrj.br, vlpmoura@ufrrj.br e rosaniarruda@hotmail.com. As taxas variam de 15 reais para estudantes sócios (Sociedade Botânica do Brasil) e 35 reais para profissionais não-sócios.
Confira a programação

Centro de Estudos do IPUB

Toda sexta-feira, às 10h30min, o Anfiteatro Lemes Lopes, no Instituto de Psiquiatria, recebe o público interessado em aprofundar seus conhecimentos na área da psiquiatria. No próximo encontro, dia 2, será apresentada a palestra The Psychophysiology of Anxiety Discorder: Fear Memory Imagery, por Peter Lang, da University of Florida/NIMH. No dia 9 de julho a Companhia de Teatro DeZequilibrados representará a peça Dilacerado, com a direção de Ivan Sugahara. A peça ilustrará a palestra Perdas e Lutos, comentada pelo professor Antônio Quinet, do IPUB.
Av. Venceslau Brás, 71(fundos) – Campus Praia Vermelha

II Simpósio de Extensão na Área da Saúde

O Centro de Ciências da Saúde (CCS) realiza, nesta quinta-feira, dia 1º, a partir das 8h30min o II Simpósio de Extensão na Área da Saúde, com o tema A Democratização do acesso ao Ensino Superior: desafios e perspectivas. O evento será no Auditório Hélio Fraga, no prédio do CCS, bloco K, 2º andar, Cidade Universitária. Confira a programação

Oficina Mensal do IPPUR

O Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional (IPPUR) da UFRJ realiza na próxima segunda-feira, 05 de julho, às 9h30min, no edifício da Reitoria, 4o. andar, sala 445, sua Oficina Mensal, que terá como tema A Cúpula Mundial sobre a sociedade da Informação e a Luta pela Democracia nas Comunicações. O expositor será Gustavo Gindre, coordenador do Instituto de Estudos e Projetos em Comunicação e Cultura, e os debatedores serão professores Tamara Egler e Rainer Randolph, do IPPUR.

 

Últimas Matérias
22.06.2004  Debate sobre Cotas
08.06.2004  Morfologia de Plântulas
01.06.2004  Workshop sobre BSC