Tome Nota

22.06.2004

Serviços em Microinformática

O conceito de empresa junior surgiu na França, em 1967, com a idéia de colocar em prática o conhecimento teórico dos estudantes de graduação, montando e gerindo empresas cujos serviços e atividades seguissem a mesma linha de seus cursos. Hoje, esta idéia já se difundiu por todo o mundo e o Brasil é um dos países mais atuantes na área.
A EjCM, Empresa junior de Consultoria em Microinformática, localizada na Decania do CCMN, Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza, é um dos exemplos desta idéia começada na Europa e conta com 13 membros. É uma organização cuja administração, gerida por alunos.
Os alunos e participantes do projeto, Luís Daniel de Oliveira e Afonso Henrique Junior, respectivamente conselheiro e diretor de marketing da empresa, falaram ao Olhar Virtual sobre a alta rotatividade dos membros da EjCM, fazendo com que cada um deles passe pelos diversos ambientes de trabalho e não se resumam a apenas uma única área. Dividida em diretorias e respondendo a um conselho cujos participantes normalmente são membros mais veteranos, a empresa consegue um bom rendimento e aceita projetos de alunos que não sejam integrantes de seu corpo, e eles recebem por isso.
A EjCM oferece serviços de boa qualidade na área de microinformática, como construção de aplicativos Web e programas de computador a preços baixos, graças a sua diferente taxação de impostos, menor do que nas outras empresas. A Universidade não tem nenhum custo com a empresa, pois ela é totalmente autofinanciada.

Últimas Matérias
08.06.2004  Doenças Musculares Primárias